Ilheus/BA – Brasil | Parte 1: Resort Tororomba

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá pessoal, tudo bem?

No post de hoje contarei um pouco sobre mais uma viagem super bacana que fiz, e o destino escolhido foi Ilhéus. AHHH, A BAHIA! #amo

Para o post não ficar tão longo e não cansar vocês, rs, dividi em algumas partes no qual irei postando durante a semana. Então fiquem atentos a todas as nossas postagens para não perder nadinha, ok?!

Dessa vez, fiz a viagem de férias com meus pais. Fechamos todo o pacote mais uma vez com a CVC Viagens e ficamos hospedados no Resort Tororomba, e é por ele que vou começar a falar da nossa viagem.

Antes de fecharmos a viagem, pesquisamos alguns hotéis em Ilhéus para decidirmos onde nos hospedaríamos, visando o melhor custo/beneficio. Optamos pelo Tororomba, pois ele oferece uma ampla estrutura e o preço estava acessível.

Não posso comparar a um Resort porque nunca me hospedei em um, mas, lendo alguns comentários na internet e conversando com algumas pessoas, quem já está acostumado com resorts talvez ache simples. Masss..eu e meus pais GOSTAMOS MUITO do Tororomba.

 

O hotel fica localizado a 29 km do Centro e a Vila mais próxima (Olivença) esta a 5 km de distância.
Para quem procura um lugar para descansar e curtir a praia, superindico o Tororomba, pois achei excelente! Nele, podemos encontrar diversas atividades (adulto/infantil) além de toda a estrutura que o hotel oferece.

Já para quem procura algo para sair, andar pela cidade, conhecer outras praias, sair a noite para barzinhos e restaurantes é mais viável a locação de um carro, pois não há muitas opções de transporte público, sendo que os mesmos passam a cada duas horas e o táxi é muito caro (aproximadamente R$ 160,00 ida e volta até o centro).

Quando chegamos percebemos que o hotel era bem grande.
Ficamos acomodados em um chalé bastante aconchegante, possuindo dois quartos com TV (em cada), um dos quartos com ventilador de teto e outro com ar condicionado (o qual supria todo o chalé), banheiro, uma pequena cozinha com varal, frigobar e uma varanda com rede (oh delicia!).

Depois fomos conhecer o restante do hotel e por onde passávamos éramos bem recebidos por todos os funcionários, que nos tratavam com grande alegria e educação.
Na recepção, podemos encontrar alguns produtos para consumo, como: produtos de higiene, salgadinhos, água, refrigerante e outros mais.

Estrutura do Resort Tororomba:

  •  Piscina ampla, aquecida, com o detalhe de borda infinita de frente para o mar e toboágua;
  •  Biblioteca;
  •  Salão de jogos, salão de dança, sala de TV e espaço infantil;
  •  Sauna (muito bacana – temperatura agradável com aroma de eucalipto);
  •  Hidromassagem;
  •  Bar, restaurante;
  •  Espaços de convivência – mesas, poltronas;
  •  Mirante;
  •  Uma pequena loja de artesanato e presentes/lembranças;
  •  Rio – onde é permitido se banhar;
  •  Salão de festa;
  •  Atividades – onde o Sr. Nelson (dono do Tororomba) esteve presente em todos os momentos.

Outro detalhe é que o hotel é pé na areia e oferece também os serviços de praia: quiosque, cadeiras, espreguiçadeiras, guarda-sol.

O Tororomba está localizado na praia de Canabrava. Uma praia limpa e de grande extensão, além de ser também quase uma praia particular.

Minha opinião sobre o Resort Tororomba:

Eu simplesmente amei o Tororomba! O lugar é muito bom, aconchegante, lindo as pessoas muito bem receptivas e educadas, estão sempre com um sorriso no rosto e brincando com você. Não vejo a hora de voltar pra lá! INDICO MUITO!!

Maass..como em todos os lugares, desde os mais simples aos mais sofisticados, sempre tem alguns pontos de melhorias, né? E aqui ficam minhas sugestões:

  • Substituição dos copos de acrílico por copos de vidro;
  • Substituição de alguns guarda-sol na área da praia;
  • Padronizar os quartos.

O post de hoje fica por aqui, mas, não deixem de conferir as próximas postagens, pois contarei um pouquinhos dos passeios e atividades (muito legais, por sinal) a serem feitas por quem fica hospedado no Resort Tororomba, além dos vídeos que gravei e também irei compartilhar com vocês 🙂

Beijos com carinho,

resort tororomba, resort, tororomba, praias, canabrava, viagem de férias, passeios pelo brasil, praias brasileiras, brasil, brazil, beach, viajando o brasil, onde se hospedar em ilheus

Você também pode se interessar por estes assuntos!

Rio de Janeiro/RJ – Brasil

Maceió/AL – Brasil

Caldas Novas/GO – Brasil

8 ideias sobre “Ilheus/BA – Brasil | Parte 1: Resort Tororomba

    • Mo, eu não tenho dúvidas que você iria amar se hospedar no Tororomba. O lugar é incrível, tem um bom custo-benefício e a hospitalidade foi maravilhosa. Todos os funcionários nos trataram com muita cordialidade. RECOMENDO SUPER!

      Beijos, Gih

    • Debora, muito obrigada sua linda!
      Que bom que gostou do look, quanto ao lugar, eu só tenho elogios, haha. Não vejo a hora de voltar, hahahaha

      Beijos, Gih

    • Luisa, amiga! Cola Ilhéus na sua listinha sim, e não esquece de colocar o Tororomba como opção também. Não vai se arrepender. É muito incrível!

      Beijos, Gih

    • Sr. Nelson!!!
      Muito obrigada por sua visita. Estamos muito felizes!!
      Obrigada também por compartilhar nosso post na fan page do Tororomba.
      Acabamos de publicar o vídeo #1, onde mostramos um poquinho do resort.
      Muito obrigada mais uma vez e já estou com saudades desse paraíso!! =D

      Beijos, Gih

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *