Maceió – Alagoas | Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

maragogi

Oi pessoal, tudo bem?

O final de ano está chegando e com ele as férias (ebaaa! Estou aqui na contagem regressiva, hahaha).
Aí eu pergunto: Já programaram a viagem de férias de vocês? Se ainda não, cola nessa dica de mais um lugar incrível que vou passar para vocês.

Bom, normalmente férias pra mim ter que ter praia, rsrs, ahhhh..como eu amo praia gente! É claro que tem muitos outros lugares que não tem praia e que são maravilhosos, mas o mar me tranquiliza, me traz paz. Eu amo!

Por isso, dessa vez, venho indicar a vocês nada mais, nada menos, que Maceió – AL.

Fomos (eu e o maridinho) para Maceió em nossa lua de mel, há 4 anos. Fechamos tudo com a CVC Viagens e ficamos hospedados no Pratagy Beach Resort por 8 dias. Que saudade daquele lugar! Onde aperta o botão pra voltar? rs

Achamos o Resort incrível. Os quartos são de categorias simples (pelo menos eram; talvez tenham passado por alguma reforma), mas nada que deixasse a desejar. As acomodações são várias casinhas estilo chalézinhos, sabem? Ficamos no superior com varanda.

pratagy-1

pratagy

O Pratagy Beach Resort fica à aproximadamente 18km de distância da orla de Maceió, o que dá em torno de 15 minutos.
Está localizado na praia do Pratagy e é bem reservado. Normalmente quem frequenta essa praia são apenas os hóspedes. Em torno do Resort há apenas o mar, o rio e a Mata Atlântica. Pensa em um trem bom demais da conta?! 🙂
Além disso, o Pratagy Beach Resort oferece uma estrutura completa de lazer e entretenimento para todas as idades: piscinas, quadras, esportes náuticos, jogos de praia, teatro, área para as crianças e muito mais. Também oferece alguns espaços para as mulheres (e por que não para os homens também?) se cuidarem.

Quanto a gastronomia, falem a verdade: comida de hotel é sempre maravilhosa né? Principalmente o café da manhã, hahaha.
O Resort possui uma cozinha brasileira e internacional, com MUITAS opções de comidas e bebidas.
Quando ficamos hospedados, cada noite o jantar era realizado com a temática de algum país diferente, servindo comidas deste país do dia e também comida brasileira. Achei bem legal!

PASSEIOS:

Como ficamos em um Resort, optamos por não fazer passeios todos os dias, para que assim pudéssemos curtir toda aquela estrutura. Mas, irei indicar três praias que conhecemos e que vocês não podem deixar de visitar.

  • Em 3º lugar (em minha classificação do ranking, rs) mas não menos importante, é a Praia do Gunga. Uma praia linda, com águas calmas e em uma grande parte dela, vários, VÁRIOS MESMOS coqueiros, que deixam a paisagem ainda mais exuberante. Em uma outra parte, diversas barracas de comida e ambulantes (se quiserem um pouquinho mais de sossego, aconselho ficar um pouco afastados dessas barracas). Dizem que a Praia do Gunga vista do alto, tem um formato de coração (não posso confirmar isso porque não cheguei a ter uma vista aérea de lá). Outra coisa legal, é que nessa praia também pode ser alugado buggy para ir até as falésias e também para tomar um leve banho de argila (dizem que faz bem para a pele). Mito ou não, passei argila no corpo, hahaha. Vale o passeio!

maceio

gunga

gunga-maceio

  • Em 2º lugar, fico com a Praia do Carro Quebrado. É uma praia deserta (aconselho ir com guia). Fizemos a travessia para chegar a essa praia com uma lancha, partindo pela praia de Ipioca, mas também dá para ir por outros meios, porém, este acredito ser o mais rápido. É um passeio que super recomendo. A praia é encantadora e o mar nem se fala. Lindo, de viver. As falésias são bem altas, ou seja, é você e o mar ali meu bem, hahaha. Dizem que a praia recebeu este nome pela dificuldade de se chegar até ela devido aos barros/argila no caminho. Muitas pessoas iam de carro e, muitos destes carros acabavam “atolando”. Por isso o nome Praia do Carro Quebrado.

carro-quebrado

lancha

  • Em 1º lugar, a linda, a maravilhosa, a fantástica Maragogi. Sem dúvida alguma foi a praia que mais gostei em Alagoas e uma das praias mais belas que conheci até hoje. Ela fica um pouco mais afastada de Maceió, em torno de 125km, mas olha, vale e MUITO fazer esse passeio. Nela, é possível fazer mergulho e ficar bem pertinho de muitas das mais belas paisagens naturais do fundo do mar. Não é a toa que Maragogi é chamada por muitos de: “Caribe brasileiro” e, mesmo eu não conhecendo o Caribe (ainda rs), tenho certeza que Maragogi não deixa nada a desejar.

mergulho

mergulho-maragogi

Essa foi minha dica de viagem de hoje.

Se vocês já conhecem Maceió, me contem aqui nos comentários o que acharam e o que mais gostaram.

Também gostaria muito que vocês me deixassem algumas dicas de viagem, lugares que amaram para que eu possa acrescentar na minha listinha e quem sabe um dia conhecer 🙂

Espero que tenham gostado.

Beijos com carinho,

ass

Você também pode se interessar por estes assuntos!

20151225_121828

Porto Seguro – Bahia

3

Fortaleza – Ceará

16

Caldas Novas – Goiás

6 ideias sobre “Maceió – Alagoas | Brasil

  1. Ai amiga, a situação financeira tá muito difícil né? Aqui também está assim.
    Eu confesso que se eu tirar férias e não viajar eu dou uma surtadinha, hahaha, então acabo fazendo algumas escolhas de economizar em algumas coisas que posso para poder juntar um dinheirinho para viajar.
    Mas logo irá melhorar, se Deus quiser e você também irá fazer sua viagem que tanto precisa. Acho que viagem é um dos dinheiros mais bem gastos nessa vida. AMO! haha

    Beijos flor,
    Mi

    • Obrigada amiga!
      Logo, logo você irá conhecer e tenho certeza de que irá amar.
      O lugar é lindo demais.

      Beijos, Mi

  2. Maceió tem praias realmente lindas, não é à toa que é considerada o Caribe Brasileiro . As praias que ficam na divisa com Pernambuco são maravilhosas ( Maragogi e Japarapinga) .
    Deu saudade do nordeste, amiga.

    • Sil, é lindo demais mesmo né amiga? Deslumbrante.
      Eu fazendo esse post meu bateu MUITA saudade, hahaha.
      Japarapinga eu não conheci, mas deve ser fantástica também.
      Amo o Nordeste 🙂

      Beijos, Mi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *