Resenha: “Como eu era antes de você”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

como-eu-era-antes-de-voce

“Apenas viva bem.
Apenas viva.”

Olá meus amores, tudo bem?

Aproveito o início do ano para indicar uma super leitura de um livro que roubou meu coração com sua história linda, emocionante e triste, mas que nos dá uma lição de vida. Esse livro é o  “Como eu era antes de você”, da autora Jojo Moyes.

Difícil encontrar alguém que ainda não tenha lido este livro ou assistido ao filme, mas acreditem, ainda tem sim pessoas que não conhecem a história dos personagens tão amados: Louisa Clark e Will Traynor.

“Como eu era antes de você” conta a história de Will Traynor, um jovem bem-sucedido, amante de viagens e aventuras e apaixonado pela vida.

Em um dia muito chuvoso, Will Traynor sai de casa rumo ao trabalho e é atingido por uma moto, sofrendo um acidente gravíssimo e ficando tetraplégico. Deste dia em diante, a vida perde a graça para ele e tudo o que ele mais deseja é acabar de vez com esse sofrimento.

A família de Will faz de tudo para reanimá-lo e mostrar que ainda é possível ele ser feliz e que é possível continuar fazendo as coisas que fazia, é “só” uma questão de adequação.

Para ajudá-lo nesta nova etapa, a família contrata uma cuidadora, Louisa Clark. Uma garota amável, de bem com a vida, apaixonada por moda e que adora se vestir com roupas que para os demais são um tanto quanto esquisitas, rs. Louisa acabara de perder o seu emprego em uma lanchonete e precisa muito de dinheiro para continuar sustentando sua família.
Ser cuidadora não é o que ela quer ser exatamente, mesmo porque não possui nenhuma habilidade para isso, além de ser bastante desastrada, mas por questões financeiras não pode recusar o emprego.

Louisa e Will se estranham um pouco no início por conta do jeito “grosso” de Will Traynor, mas, na verdade, ele não quer ser cuidado por uma menina nova, bonita e cheia de vida; ele tem vergonha e também não quer que ela perca a vida dela ali, cuidando dele.

Com o passar do tempo, os dois se tornam grandes amigos, aliás, eu diria que se tornam muito mais do que isso.
Louisa Clark, faz TUDO o que está ao seu alcance para que Will Traynor volte a querer viver; volte a fazer planos para a vida mas, algumas coisas acontecem pelo caminho.

Será que Louisa conseguiu  fazer Will mudar de ideia? Será que ela atingiu seu objetivo? Isso vocês só saberão se ler o livro ou então assistir ao filme, rs, mas uma mensagem Will passou para Louisa e para todos nós leitores: “Apenas viva bem. Apenas viva”.

Se vocês já leram ou assistiram, falem aqui nos comentário o que acharam, ok?!

Beijos com carinho,

ass

2 ideias sobre “Resenha: “Como eu era antes de você”

    • Aii, chorei tanto amiga! =(
      Dei uma pausa depois que li e assisti a esse filme e depois de um tempo que consegui tomar folêgo para ler o “Depois de Você”, hahaha. Já terminei também e gostei bastante. A Louisa Clark é um amor.

      Já comprei outro da Jojo Moyes para ler também.

      Beijos amiga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *