Resenha: “Depois de você”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

livro

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Bora começar o mês com uma #DicaDeLeitura bem legal?!

A dica de hoje é o livro “Depois de Você”, da autora Jojo Moyes (e para quem não sabe, a história é continuação do livro “Como Eu Era Antes de Você”, no qual também já fiz resenha nesse post AQUI).

Confesso que precisei dar um tempo para me recompor depois de ter lido o primeiro livro, porque SIM, eu chorei e muito, hahahaha.

O livro “Depois de Você”, continua contando a história da protagonista mais querida dos últimos tempos: Lou Clark, rs, porém, conta agora, como ela passou a viver depois da morte trágica de Will Traynor.

Apesar de muitas pessoas acharem que essa história será a continuação de ainda mais dor e sofrimento (eu fui uma das que pensaram isso, rs), não acontece exatamente assim. Ela conta sim sobre sofrimento, luto, mas também conta sobre recomeço, sobre vida, o que dá até uma motivada e faz a gente pensar na vida como um todo.

Lou precisa recomeçar e tentar “esquecer” tudo o que aconteceu. Sendo assim, resolve fazer algumas viagens, conhecer pessoas e culturas diferentes, fazer algumas coisas que nunca havia feito antes; tudo isso sozinha, mas nada disso adianta muito.

Cansada de viajar e precisando dar um rumo em sua vida, Lou decide comprar um pequeno apartamento em Londres, procurar um novo emprego e entrar para um grupo de apoio a pessoas que perderam alguém especial e assim, tentar recuperar suas forças. Ela tenta dar uma “maquiada” em sua vida e fingir que está tudo bem, quando na verdade, por dentro, ela ainda sofre muito com o trauma que vivenciou há quase dois anos.

Durante toda a história, Lou precisa fazer diversas escolhas e lembra que a lição mais importante que aprendeu durante esses dois anos foi: escolher viver. Mas ela não sabia que isso seria mais difícil do que imaginava.

Lou também acaba sofrendo um grave acidente, dificultando ainda mais todo o processo de superação que ela precisa.

No decorrer da história, Lou Clark conhece diversas pessoas interessantes, reencontra algumas outras, se assusta fortemente com algumas situações inesperadas, mas, como tem um coração muito bom, está sempre disposta a ajudar sem esperar nada em troca. Ela luta com todas as suas forças para fazer a diferença na vida dessas pessoas que entraram em seu caminho.

 “Depois de Você” é assim, um livro que conta a história de uma personagem, mas, se pararmos para pensar, os reais personagens dessa história somos NÓS, pois o livro nos mostra que viver não é perfeito como gostaríamos que fosse. Mostra que infelizmente passamos por perdas, situações difíceis, dores, mas que acima de tudo temos que aprender a lutar e recomeçar. Lou Clark nos ensina que mesmo diante da dor, devemos ter Fé e acreditar em um futuro melhor.

Alguém aí já leu o livro? O que acharam?

Espero que tenham gostado de mais essa dica de leitura.

Beijos com carinho,

livro, book, leitura, e-book, kindle, livros, saraiva, cultura, história, superação

ass

Você também pode se interessar por estes assuntos!

Sem título

Três semanas com meu irmão

12670155_980372235377168_4356853885059064849_n

Um amor para recordar

como-eu-era-antes-de-voce

Como eu era antes de você

2 ideias sobre “Resenha: “Depois de você”

    • É sim Elis! Lê que você vai gostar 🙂
      É claro que não tem o mesmo impacto que o primeiro (como normalmente acontece com outros livros e filmes também), mas adorei a continuação da história. Muito bom mesmo.

      Beijos amore!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *