Resenha: “Diário de uma paixão”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

diario de uma paixão

Oi meninas, tudo bem?

Mais um mês começando e com ele mais uma #DicaDeLeitura. Quem gosta?

A resenha de hoje é sobre o livro “Diário de Uma Paixão”, do autor Nicholas Sparks.
Já perceberam que a pessoa aqui adora uma história de romance, né?! rsrsrs

“Diário de Uma Paixão”, conta a história de dois jovens apaixonados: Noah e Allie.
Eles se conhecem quando Allie vai passar um verão na cidade de Nova Berna (cidade onde Noah reside) e a partir daí nasce um amor mágico e enlouquecedor, daqueles de não caber dentro do peito. Foi o verão mais intenso que os dois já tiveram.

Allie é uma jovem de família rica, ao contrário de Noah, mas, nenhum dos dois ligam para isso, ao contrário da mãe de Allie que acaba não aceitando esse romance, não por que não goste de Noah, mas porque não quer que sua filha sofra ou passe por alguma dificuldade. Sendo assim, os dois acabam tendo que se encontrar escondidos para que não haja nenhum problema.

Como todo verão acaba, Allie retorna para sua cidade com o coração partido, igualmente a Noah, mas os dois prometem não deixar esse amor morrer. Noah promete também escrever para Allie sempre que possível (e assim fez). Durante dois anos seguidos ele escreve diversas cartas para ela mas acaba não tendo resposta de nenhuma. Noah acredita que Allie tenha perdido o interesse nele e por isso resolve escrever mais uma carta se despedindo.

Catorze anos se passam e em todo esse período Noah sofre demais por estar tão distante de sua amada e não saber o que se passa na vida dela, nem mesmo o porque de não ter recebido nenhuma resposta das catas enviadas.

Allie fica noiva de Lon, um advogado bem sucedido e que gosta muito dela. Aparentemente é aquele “marido perfeito”.

Três semanas antes de seu casamento, Allie vê uma reportagem no jornal sobre Noah e seu coração estremece novamente. Na verdade ela nunca deixou de amá-lo.

Allie decide então procurar por Noah as escondidas.
Quando se encontram, parece até que o tempo não passou para eles, pois os dois sentem o mesmo amor e carinho que sentiram naquele verão de catorze anos atrás.

Conversam o dia todo e combinam de se encontrar novamente no dia seguinte, onde acabam não resistindo e se entregando um ao outro.

Pressentindo que algo de errado estava acontecendo, a mãe de Allie resolve ir atrás da filha, já imaginando onde ela poderia estar. Quando chega a casa de Noah, vê os dois ali e percebe que ainda existe amor entre eles e que agora a decisão é apenas da da filha. Resolve dizer também que todas as cartas que Noah enviou foram recebidas por ela mas que nunca as entregou a filha.

Allie agora fica com uma grande indecisão: Casar-se com Lon e ser bem-sucedia, ou voltar para Noah, que sempre foi seu grande amor?

Enquanto essa resposta não chega, Noah diz adeus mais uma vez a sua amada, não sabendo se está perdendo-a novamente ou se ela ainda irá voltar.

“Diário de uma Paixão” retrata um amor que resistiu a diversas provas mas que o tempo não é capaz de abalar. É um livro curto, emocionante, e uma boa dose de amor e paixão na medida certa. Uma história para não ser esquecida.

Já leram? Gostaram? Quais outros livros me indicam?

Beijos com carinho,

ass

livros, book, e-book, cultura, kindle, saraiva, livro, romance

Você também pode se interessar por estes assuntos!

como-eu-era-antes-de-voce

Como eu era antes de você

Sem título

Três semanas com meu irmão

12670155_980372235377168_4356853885059064849_n

Um amor para recordar

2 ideias sobre “Resenha: “Diário de uma paixão”

    • Sah, a história é linda mesmo. Chorei litros, hahaha (sou manteiga derretida mesmo, haha). Agora quero assistir ao filme para chorar mais um pouquinho, rsrs. Adoro os livros do Nicholas Sparks, apesar de serem meio tristes.
      Beijinhos amore!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *