Resenha: “Um amor para recordar”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

12670155_980372235377168_4356853885059064849_n

O livro “Um amor para recordar”, é um best-seller do autor Nicholas Sparks, muito conhecido por escrever romances.

Eu (Milena), particularmente adorei a leitura. Aliás, gosto bastante de histórias de romance e isso me prendeu a atenção.

O livro tem uma escrita jovial, é de fácil entendimento, é um livro curto e também passa uma mensagem de perdão e amor ao próximo. Uma história de amor que consegue sim mexer com o emocional do leitor.

É um livro narrado em primeira pessoa pelo personagem Landon, onde ele conta, após quarenta anos, sobre a linda história de amor que viveu com Jamie.

Landon é um jovem rico, porém rebelde e, um dos motivos de sua rebeldia, é a distância do pai, no qual trabalha longe de casa e nem sempre consegue ficar com a família.

Landon mora em uma pequena cidade chamada Beaufort, na Carolina do Norte e está cursando o último ano do ensino médio. O que ele mais quer no momento, é aproveitar a vida e a liberdade que tem antes de entrar para a faculdade.

Jamie é filha do pastor e é uma garota um tanto quanto “diferente” das outras meninas no que se diz em aspecto físico. Porém, é uma menina muito educada, amorosa e muito boa com todas as pessoas e animais. Em todo lugar que vai, sempre leva sua bíblia.

Landon e Jamie se conheciam desde a infância, mas nunca haviam conversado muito, até que devido a algumas ocorrências referente ao baile da escola e a famosa peça de teatro de final de ano da cidade, criada pelo pai de Jamie, fizeram com que os dois se aproximassem. Landon não gostava que as pessoas o vissem com Jamie justamente por ela ser “estranha”, mas com o passar dos dias foram ficando amigos, até que a amizade virou uma grande paixão.

No decorrer dos meses uma grave descoberta acaba abalando a vida desses dois jovens, mas é isso que faz com que o amor que sente um pelo outro se fortaleça ainda mais.

Com certeza o jovem casal nos passa uma grande lição de vida e nos dá a oportunidade de ler uma linda história de amor.

Bora começar a leitura?

Beijos com carinho,
Mi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *